Qual é a alternativa falsa a respeito de métodos de consensos entre Árvores Filogenéticas:
a. O método componentes combináveis(subgrupos compatíveis) utiliza subgrupos que não estão presentes em todas as árvores filogenéticas, em que podem ser compatíveis com todos os subgrupos que fazem da árvore estrita.
b. O método árvore assimétrica atribui a cada árvore um possível valor e, depois, seleciona do conjunto de árvores possíveis, as que maximizam este valor, porém o valor atribuído a cada árvore é diferente e o tipo de árvores resultante também.
c. O método consenso estrito é o que mais restringe o uso de subgrupos encontrados na árvores filogenéticas de coleção, permitindo apenas que subgrupos encontrados em todas as árvores filogenéticas sejam usados para construir o consenso.
d. O método de Nelson é baseado na premissa de que a chance de duas árvores filogenéticas que concordam em um subgrupo estarem erradas a respeito da existência deste subgrupo é alta. Assim, a árvore é formada pela metade dos subgrupos que aparecem em mais de uma árvore na coleção de árvores filognéticas.
e. NDA.
Grande Diego,
ResponderExcluirCreio que errei no cronograma ao apontar o capítulo 3 na tese de Quitzau. O correto seria apontar o 4. Já corrigi, mas o mal está feito: você leu o 3.
Esta questão acabou abordando um assunto mais avançado, que não caberia tanto num curso introdutório como o nosso. Não poderei ficar com ela.